Albert Einstein decide três das quatro categorias femininas do futsal
O Centro Educacional Albert Einstein foi o grande destaque da primeira parte das semifinais de futsal no Intercolegial 2015, realizadas neste sábado, no ginásio da Eterj, em Santíssimo. A escola de Nova Iguaçu venceu em três categorias e alcançou feito inédito no Intercolegial: colocou três times em finais da mesma modalidade: sub-13, sub-15 e sub-18, todos femininos entre não federadas. Vale lembrar que em edições anteriores o futsal tinha seis categorias e, atualmente, são oito.
O Albert Einstein detém a hegemonia do futsal feminino não federado nos últimos anos. Para se ter uma ideia, a sub-18 já tem seis títulos e a sub-15, três. Mas foi justamente na sub-13, categoria que o colégio estreia neste ano, que chegou à final com maior facilidade. As jovens atletas venceram por 17 a 1 a Escola Municipal José Maria Bello, de Padre Miguel. A sub-15 chegou à final ao golear por 6 a 1 o Triângulo (Bento Ribeiro). Já a equipe sub-18 bateu por 4 a 0 a Escola Sesc do Ensino Médio (Jacarepaguá).
– Antes da semifinal, eu havia conversado com a organização do Intercolegial e fui informado que, se a escola conseguisse vencer as três partidas das semifinais, conseguiria colocar três equipes nas decisões da mesma modalidade pela primeira vez na história do Intercolegial. Então é um motivo de muito orgulho. As meninas da sub-15 e sub-18 já têm histórico de conquistas. Agora colocamos a sub-13 pela primeira vez e já conseguimos chegar na disputa do título – comemora Fabio William, técnico do Albert Einstein.
Entre os meninos, o Triângulo conquistou uma vaga na final após fazer 2 a 1 no CEL, do Jardim Botânico, num jogo bastante disputado, pela categoria sub-18 federado masculino. No duelo da sub-15 não federado masculino, a Escola Municipal Pio X, de Jacarepaguá, venceu o Pio XI, de Ramos, nas penalidades (5 a 3), após empate em um gol no tempo normal.
Encerrando a rodada de semifinais, o João Paulo I, de Bangu, fez 4 a 2 no Cruzeiro, mais uma equipe de Jacarepaguá (categoria sub-18 não federado masculino), enquanto a Eterj, time da casa, venceu o CEM (Engenho de Dentro) por 5 a 4, em confronto pela mesma categoria.Voltar