Anglo Americano encerra jejum de títulos
Clique para ampliar

Foram seis anos de espera para soar novamente o grito de campeão. E tinha que encerrar o jejum em casa, perto da sua torcida. E rodada final do handebol, ocorrida no sábado passado, marcou o fim de uma longa espera do Colégio Anglo Americano sem títulos.

Na decisão da categoria Sub 12 Não Federada, as meninas da Barra da Tijuca superaram por 9 a 6 as do GEO Juan Antônio Samaranch (Santa Teresa), faturando mais um troféu para a galeria da escola. O título, por sinal, foi o segundo conquistado no seu ginásio – o primeiro havia sido em 2004, na final da antiga Livre Não Federada Feminina (atual sub 18), contra o Colégio Percepção (Irajá). Ginásio esse que já foi palco de muitos outros eventos esportivos, como revela o professor Claudio Patriota.

- Esse ginásio representa muito para o esporte de um modo geral. Ele já foi palco de inúmeros pontos importantes, como Jogos Mundiais da Juventude, intercâmbio de times e seleções estrangeiras, palestras de grandes jogadores... Tudo isso fez parte da História desse ginásio. Então, ele tem um peso enorme não só para nós, do Anglo, como em um âmbito esportivo maior – explicou o professor.

Além disso, Claudio ressaltou a boa estrutura que o espaço tem, principalmente para suportar adversidades climáticas, como a chuva que caiu durante a rodada.

- Acho que poucos ginásios no Rio conseguiriam dar continuidade à competição após esse temporal que caiu. Apesar do atraso, os jogos aconteceram normalmente e a rodada não foi adiada, algo que seria inédito na nossa história em sediar competições e eventos – finalizou. 





Voltar