Após experiência na Espanha, João Pedro é vice-campeão da sub-18 federado pelo CEL
Craque de bola, João Pedro Caetano viveu uma experiência única no ano passado. O atleta do CEL, do Jardim Botânico, vice-campeão sub-18 federado do futsal no Intercolegial 2014, foi chamado para defender um clube espanhol que é filial do Barcelona. Voltou ao Brasil no fim de 2013 e agora busca espaço novamente no futebol brasileiro. E já começa a mostrar qualidades.
O jovem de 17 anos marcou duas vezes no empate em três gols na decisão com o Loide Martha, de Caxias. Acabou perdendo o título nos pênaltis (3 x 2), mas aprovou a atuação do time.
– Fiquei um ano na Espanha num clube chamado Gava, que é filial do Barcelona. Tive a chance de conhecer jogadores profissionais lá e foi uma grande experiência. Agora estou jogando pela Portuguesa da Ilha – conta.
De volta ao Brasil, João Pedro está se readaptando à nova realidade. Ele espera que a vivência no exterior lhe dê bagagem para continuar em busca de sua maior ambição.
– Quero ser jogador de futebol profissional. Estou me dedicando, espero que tudo dê certo e consiga realizar meu sonho – afirma o camisa 12 do CEL, para em seguida comentar a atuação de sua escola na finalíssima:
– Na decisão do Intercolegial fizemos um bom jogo, muito igual, só perdemos mesmo nos pênaltis.
Voltar