Atleta do Colégio Santa Mônica recebe apoio dos pais na estreia do futsal
Gritos na arquibancada, apoio incondicional e aconchego. Os pais são sempre os melhores amigos dos filhos em todas as situações. No Intercolegial, não é diferente. Morador do Cachambi, Lucas Matos, de 14 anos, tem sempre dois reforços de peso que gritam em alto e bom som seu nome para todo mundo ouvir.
O jovem estreou no futsal dos jogos pelo Colégio Santa Mônica e participou ativamente da vitória por 2 a 0 diante da equipe do GEO Juan Antônio Samaranch (Santa Teresa), pela categoria sub-15 não federado masculino.
Os gritos mais altos escutados na arquibancada do ginásio do Colégio Brigadeiro Newton Braga, na Ilha do Governador, onde foi disputada a primeira rodada do futsal, eram de Alessandra Matos e Ricardo Ferreira, mãe e pai do garoto.
- Desde que eu era criança, eles sempre me apoiaram e me deram força. Nos testes que fiz e não me dei bem, lá estavam eles dizendo que "a minha hora iria chegar" - conta Lucas.
Para Alessandra, o resultado vem acontecendo aos poucos na vida do filho, que batalha para alcançar o seu lugar.
- É uma vitória importante para a nossa família. Apesar do pouco tempo de treino, a equipe está muito entrosada. Procuro sempre ajudá-lo e incentivá-lo no esporte - disse emocionada
O pai também fez questão de ressaltar a importância do esporte na vida de seu filho.
- Esporte é saúde. Ele faz o que gosta e o que temos que fazer é estar sempre a seu lado, apoiando para o que der e vier - finalizou Ricardo.
Voltar