Atleta mais vencedor do basquete 3x3, Magno é campeão pelo Loide Martha e fatura o ouro na disputa de arremessos
Clique para ampliar

O talento e a alegria foram as características marcantes da campanha do Loide Martha no título do basquete 3x3 do Intercolegial 2021, em disputa na Vila Olímpica da Mangueira. Muita concentração e seriedade dentro de quadra e descontração pura enquanto não jogavam. Magno Guilherme Santos de Souza, com sua barbicha loira, foi o retrato fiel da conquista da categoria livre masculino. E de lambuja, ainda levou o ouro na disputa de arremesso.

— Foi um dia muito bom! A bola caiu. A gente treinou bastante desde o começo do ano para conquistar esse título e é isso aí: Loide Martha gigante! — comemora Magno.

Logo na estreia, o Loide Martha enfrentou o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, num duelo considerados por muitos uma final antecipada. O nível técnico elevado e o equilíbrio no placar mostraram a força das equipes. Melhor para a escola de Caxias, que venceu por três pontos de diferença (15 x 12), com cinco pontos de Magno.

Na semifinal, o trio da Baixada derrotou por 9 a 5 o ADN Master, do Méier. Magno fez apenas um ponto na classificação para a final, mas voltou a subir de produção e anotou mais cinco na vitória por 11 a 6 na decisão contra o Elpídio da Silva, de Padre Miguel.

Com o título assegurado, a bagunça tomou conta de vez do Ginásio Jamelão, com direito a bandeirão do Loide Martha, caixa de som nas alturas e muitas poses para fotos e mais fotos.

— Nosso grupo é assim. Resenha sempre! A gente sai junto, estudamos na mesma sala, zoamos juntos no fim de semana — conta Magno, enrolado na bandeira da escola.

O jovem de 17 anos é federado pelo Flamengo e disputará seu último Intercolegial no ano que vem. Sempre deixando claro que falava em nome do grupo de atletas do Loide Martha, Magno deixou um pouco as brincadeiras de lado para citar um nome importante em mais uma conquista da escola no basquete.

— Agradeço o técnico Felipe Porto, que treina a gente muito bem, muito bem mesmo — diz, emocionado, para logo em seguida explicar o número quatro feito por ele e pelos demais jogadores:

— Quatro títulos de Intercolegial, tá? Seguidos. Basquete e basquete 3x3. Estou muito feliz!

FOTOS: Ari Gomes




Voltar