Brigadeiro Newton Braga, da Ilha do Governador, aproveita fator quadra e goleia na estreia do futsal
O sábado (02/05) de jogos decisivos da primeira rodada do futsal do Intercolegial 2015 foi de muitos gols e jogadas de efeito no ginásio do Colégio Brigadeiro Newton Braga, na Ilha do Governador. O time da casa foi a grande surpresa ao aplicar goleada de 8 a 0 e se classificar para a próxima fase diante do Colégio Estadual Professor Alfredo Balthazar da Silveira, de Magé, pela categoria sub-18. Apenas os meninos não federados participaram da estreia da modalidade.
A equipe aproveitou o fator quadra, fez uma partida perfeita e marcou quatro vezes em cada tempo. No setor ofensivo, Gabriel Santos brilhou e mostrou toda a sua habilidade, marcando três gols e desequilibrando a favor do seu time. Feliz, o jogador, que tem 17 anos e está no terceiro ano do ensino médio, comemorou a eficiência da coletividade e o bom entendimento dos jogadores.
- O time é bom. Já jogamos juntos desde o ano passado. Temos entrosamento. Os caras me servem e assim fica fácil. O fato de atuar em casa também ajuda bastante. A torcida nos apoiou o tempo todo. Espero continuar nesse ritmo para chegar às finais como no ano passado, só que agora queremos o caneco - garantiu.
O técnico Rodrigo Terra elogiou o desempenho da equipe da Ilha do Governador e ressaltou a seriedade do elenco.
- O time entra para jogar sério. Já estamos treinando desde o ano passado com essa mesma equipe. O mais importante é respeitar o adversário e não ficar de firula. Foi isso que a gente fez e tivemos um resultado positivo - finalizou.
Vinicius Albuquerque, Pedro Vasques (2), Rafael Pereira e Joao Mota fecharam o placar.
O equilíbrio também marcou a primeira rodada do futsal no Intercolegial 2015. O que parecia ser mais uma goleada, acabou com um resultado surpreendente, num confronto equilibradíssimo. Em mais uma partida da sub-18, o Cruzeiro, de Jacarepaguá, mostrou poder de superação e conseguiu a classificação em um jogo que parecia bem encaminhado para o Santa Terezinha, de São Gonçalo.
Os gonçalenses não demoraram a abrir dois gols, com João Vitor e André Bezerra. Mas o adversário não estava 'morto' e conseguiu um empate com um belo gol de Lucas Malafaia e um contra de Luiz Fernando.
O empate empolgou os cruzeirenses que partiram para cima, mas foram surpreendidos com mais um gol de André, que ainda marcou o quarto gol do time na sequência e o seu terceiro na partida. Mas o destino nem sempre é previsível. O gol de Thiago Teich levou a disputa para os pênaltis. O artilheiro do Santa Terezinha acabou cobrando no meio do gol e a classificação ficou heroicamente com o Colégio Cruzeiro.
O primeiro jogo deste sábado logo mexeu com as estruturas do ginásio do Newton Braga. Colégio Santa Mônica e GEO Juan Samaranch reacenderam a rivalidade um ano depois da disputa pelo título geral do 32º Intercolegial, que ficou com o time da escola pública de Santa Teresa. Em duelo pelo futsal, pela sub-15, o CSM venceu por 2 a 0 e confirmou a sua classificação para a próxima fase.
Além de marcar o primeiro, Romulo Siqueira foi o grande nome da partida e deu trabalho à defesa do GEO Samaranch. No segundo gol, o atleta sofreu uma falta que foi convertida por Pedro Henrique. O menino de 14 anos comemorou o resultado e projetou o futuro.
- Fui muito bem, mas no final caí um pouco de rendimento porque a quadra é muito grande. Não aguentei o tempo todo. Vamos trabalhar para o próximo e se Deus quiser vai dar tudo certo - afirmou Romulo.
Confira os demais resultados da rodada:
- Colégio João Paulo I (Bangu) 4 x 2 Colégio Prosper (Ilha do Governador) - sub 18. Gols: Vinicius de Medeiros (2), Matheus Amorim e Matheus José (João Paulo I)/Carlos Antunes e Nicholas Dias
- Centro Educacional Senador Camará (Nova Iguaçu) 1 x 2 Pio XI (Ramos) - sub 18. Gols: Everson Santos (Senador Camará)/Lucas Silva e Arthur da Silva
- Santa Terezinha 4 x 2 Colégio Sul-Americano (Recreio) - Sub 15 Não Federada Masculina. Gols: Alexsander (2), Guilherme de França e Marcio Barreto (Santa Terezinha)/Hebert Silva e Luiz Henrique
- Instituto Padre Leonardo Carrescia (Tijuca) 1 x 3 Marista São José (Tijuca) - sub 18. Gols: Matheus Viana (Carrescia)/Arthur Mendes (3)
- Censa (Campos) 3 x 4 Centro Educacional Elpídio da Silva (Padre Miguel) - sub 18. Gols: Matheus Silva, Davidson Viana e David Ribeiro (Censa)/Fabrício Freitas, João Pedro, Luis Fernando e Felipe Silva da Cruz.
- Eterj (Santíssimo) 8 x 2 Colégio Legrand (Botafogo) - sub 18. Gols: Maurício dos Santos, Rodrigo Lucas, Jonatas Costa, Davisson Mendonça, Caique Cardoso (2) e Igor Alves (2) (Eterj)/Fernando Maciel e Daniel Levi
Voltar