Bruno Cavalcante é diferente dos demais jogadores que disputam o futsal do Intercolegial 2013. A qualidade e o talento são notórios a cada toque na bola. Com a braçadeira de capitão, o aluno do terceiro ano do ensino médio da Eterj é o grande nome da equipe. Aos 18 anos, ele joga futebol de campo nas divisões de base do Bangu e almeja voos mais altos, como chegar ao time profissional do Alvirrubro.
Após vitória por 4 a 1 do time sub-18 sobre o Centro Educacional Souza Amorim, da Vila da Penha, no ginásio do Colégio Odete São Paio, de São Gonçalo, Bruno (foto) deseja o primeiro lugar da competição.
No entanto, um sonho muito maior não sai de sua cabeça: vencer na carreira de jogador de futebol e, quem sabe, ganhar o mundo.
– Sabíamos que esse jogo seria pedreira e agora vamos em busca do título. Buscamos o bi, já que vencemos no ano passado. Quero continuar minha carreira e me tornar jogador profissional. Nasci em 1995 e ainda tenho mais dois anos para jogar no time de juniores do Bangu, pelo qual disputei o Carioca deste ano. Espero vencer nessa carreira. É um sonho e vou tentar realizá-lo – garante Bruno.
O técnico da Eterj, João Fera, rasgou elogios ao aluno. Para o professor, ter um jogador com suas qualidades é fundamental para a equipe pensar no título.
– Bruno é o pulmão do time. É extremamente técnico e, apesar de nosso time ser coletivo, ele faz a diferença – garante João.
FOTO: ARI GOMES