CEMM conquista vitória e avança na disputa do futsal 2014
Nada melhor do que uma boa vitória para embalar na competição. Jogando em seu ginásio, a Eterj, de Santíssimo, apresentou excelente futebol e derrotou por 4 a 0 o Colégio Cesap, de Bangu, em duelo válido segunda rodada do futsal do 32º Intercolegial.
Os meninos da categoria sub-15 não federado aproveitaram o fator quadra e não deram chances a seus adversários. Satisfeito com a classificação da Eterj, o técnico João Fera destacou o amadurecimento de seus alunos na modalidade.
— Esse time sub-15 está comigo há dois anos. Eles tomaram muita pancada, eram muito inocentes. Consegui dar um padrão e os jogadores já estão mais malandros. Dizem que às vezes só se aprende quando apanha. Acho que é o caso deles — afirma o treinador, destacando os benefícios de um bom resultado: — Eles melhoraram muito. Uma vitória por 4 a 0 dá confiança e deixa o time mais solto, pois os meninos estavam muito tensos nos treinamentos. E o Cesap é uma boa equipe, conheço o trabalho deles.
Autor de dois gols na vitória da Eterj, o camisa 10, João Victor de Oliveira, começou a levar o futebol a sério neste ano.
— Quero ser jogador profissional de futebol de campo. Estou procurando clubes e em breve farei teste no Botafogo. Acho que estou na idade ideal para começar a me dedicar à carreira — diz João, que tem 14 anos.
Outro destaque da Zona Oeste na rodada foi o CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo), de Guaratiba, que derrotou por 2 a 0 o Martin Luther King, de São João de Meriti, pela sub-13 não federado masculino. O técnico Ricardo Sodré destacou o entendimento de seu time.
— Esses meninos jogam juntos há quatro anos. Em 2012, fomos campeões da Taça Campo Grande de Futsal. No Intercolegial do ano passado, não chegamos às finais, mas tivemos boa colocação. É um time entrosado — analisa.
Voltar