Censa e Castelo superam desafios e avançam na sub 18 não federada masculina
Clique para ampliar

Pelo dito popular, a fé move montanhas e derruba barreiras. Mesmo com um longo tempo de estrada, o Instituto Nossa Senhora da Glória Castelo, de Macaé, e o Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa), de Campos, vieram para o Rio de Janeiro com expectativa de causar boa impressão na rodada inaugural do futsal no 34º Intercolegial Sesc/ O Globo. E conseguiram.

Colégio com participações frequentes no Inter, o Censa conseguiu uma vitória expressiva sobre o Marista São José, da Tijuca, por 5 a 1, pela sub 18 não federada masculina. Além do futsal, a turma de Campos espera também um bom desempenho nas outras modalidades coletivas, explica o professor Carlos Roberto Fernandes:

- É sempre um prazer estar no Inter, mesmo enfrentando quatro horas de viagem para ir e vir. A gente vem com vôlei, com basquete, com handebol, e mais algumas agora no primeiro semestre. E todo mundo já está treinando pra poder fazer bonito – revelou Carlos.

Estreando no Intercolegial depois de quatro tentativas, o Castelo, que leva esse nome por ficar situado no castelo que pertencia ao Visconde de Araújo, mostrou um ótimo futebol e superou o Colégio Apollo 12 (Santa Cruz) por 2 a 1, em partida válida pela mesma categoria.

- Graças a Deus chegamos bem. Estão todos aqui com uma expectativa muito grande de participar pela primeira vez desse evento muito comentado, muito bem divulgado e esperamos fazer uma boa participação, apesar de todo o esforço para estar aqui, já que enfrentamos três horas de viagem. A galera gosta e fica incentivada em jogar no Rio, já que disputamos alguns amistosos no Marista São José – comentou o treinador Victor Soares.

Agora, as escolas esperam seguir adiante na competição, apostando tanto no bom futebol quanto na religiosidade, já que levam em seus nomes as padroeiras da família e do céu e da terra.





Voltar