Colégio Estadual André Maurois comemora 50 anos com retomada no esporte
Clique para ampliar

Localizado na Gávea, o Colégio Estadual André Maurois ocupa um terreno tão grande quanto sua história. Completando 50 anos de fundação, a escola celebra a data com o retorno ao Intercolegial, algo bastante comemorado pelo diretor Paulo Dias de Menezes.

- Fico feliz pela volta do André Maurois ao Intercolegial, um dos maiores eventos entre estudantes do país. Sei que num passado recente a escola tinha participação muito efetiva com suas equipes de vôlei, e esse retorno, num ano em que comemoramos uma data muito especial, é muito oportuno. E aproveito para convidar todos os nossos ex-alunos para que entrem em contato conosco e participem das comemorações do nosso cinquentenário – comentou Paulo.

A participação na competição estudantil em 2015 se deve muito ao empenho do professor e ex-aluno do CEAM Affonso Hildebrandt.

 - É um momento muito especial, pois estudei lá desde a fundação, onde fiz o ginásio e o científico. Fico muito honrado por estar de volta à escola, agora como professor – disse Affonso, relembrando as primeiras participações do Andre Maurois no Intercolegial, conduzidas pelo professor Affonso McDowell.

 No Desfile de Abertura, Affonso recordou o passado e o comparou com presente, já que ele é também diretor de esportes do Centro Educacional da Lagoa (CEL).

 - Na Abertura, com o CEL e o André Maurois juntos, vivi um momento nostálgico da minha adolescência, com uma história de vida atual no CEL, no qual conquistamos hegemonia no cenário nacional e internacional estudantil – recorda o professor.

 E logo no futsal, um duelo entre as duas escolas na primeira rodada da sub-18 federada masculina, cujos data e local ainda não foram definidos. Affonso confessa que sonhava com este encontro somente numa eventual decisão:

 - Vai ser uma situação complicada, onde o coração vai estar dividido, mas o esporte nos faz vivenciar situações como essa. Tenho certeza que será uma grande partida – afirma.





Voltar