Um ouro e uma prata na categoria jovem não federado masculino. Além de mais uma prata no jovem não federado feminino. No individual, esse foi o saldo do GEO Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa, na corrida de rua, modalidade que deu início ao Desfile de Abertura do Intercolegial 2013. Resultados que mostram o crescimento do GEO (Ginásio Experimental Olímpico), projeto criado pela Prefeitura do Rio para formar atletas.
Na classificação geral, o Samaranch ficou em primeiro na categoria não federado masculino e em segundo entre as meninas. Desempenhos que agradam aos diretores do colégio e abrem caminho para os dois novos Ginásios Experimentais, estreantes no Intercolegial 2013, organizado pela Abadai Produções.
O Samaranch foi criado no ano passado e disputou a competição pela primeira vez na edição 2012. Agora, o Intercolegial também conta com o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, e o GEO Felix Mielli Venerando, no Caju, ambos inaugurados neste ano.
– Em 2012 fizemos nosso primeiro ano. O colégio foi inaugurado no ano passado e entramos muito bem nas competições. O projeto é para formação de atletas e cidadãos e isso está sendo muito bem feito. É emocionante, por exemplo, ver um atleta nosso subir no pódio, receber um troféu – disse Marcelo Rolim, diretor adjunto do Samaranch.
FOTO: ARI GOMES