Elerson assume posto de craque de seu irmão gêmeo e brilha pelo Vila de Cava
Clique para ampliar

Elerson de Oliveira, de 14 anos, aluno do Vila de Cava, teve de jogar por dois na vitória por 3 a 1, nos pênaltis, sobre o Flama, de Caxias, após empate em três gols, pela segunda rodada do futsal do 32º Intercolegial Oi Galera/O GLOBO. Literalmente.  O garoto precisou assumir o posto de craque do time que pertence, na verdade, a seu irmão gêmeo, que foi proibido pela mãe de comparecer ao jogo.

– O Everton, meu irmão, fez malcriação e minha mãe não o deixou vir.  Ele é o pivô do time, sou fixo, mas dessa vez tive de fazer a dele no ataque – disse Elerson, que fez um gol no empate por 3 a 3 com o Flama.

Gêmeos, Elerson e Everton são separados por 4 minutos. Desde que nasceram, quase sempre ficaram unidos e poucas vezes não atuaram no mesmo time.

– Meu irmão repetiu um ano e agora está no oitavo do ensino fundamental. Eu sou do primeiro do médio. No colégio nossas classes se enfrentaram e eu venci. Mas normalmente somos do mesmo time – contou Elerson, que dedicou a vitória nos pênaltis ao irmão:

– Dedico ao meu irmão. Na próxima partida tomara que a gente jogue junto. Dedico também ao Matheus Bonifacio, que também é do nosso time e não veio hoje porque o avô dele faleceu.




Voltar