Medalha de prata entre os meninos e de bronze entre as meninas do hóquei indoor, o Elpídio da Silva voltou a se destacar na modalidade sobre grama, ao conquistar mais dois bronzes, nas categorias livre masculino e livre feminino. A escola venceu por 4 a 0 o Colégio Subtenente Duplar Pires de Melo na primeira; e superou por 1 a 0, no shoot-out, a Escola Municipal José Maria Bello, na segunda. Assim, foi a única a marcar pontos em todas as disputas das duas modalidades.
Veterano de guerra no Intercolegial, o técnico Egnaldo Guedes estava orgulhoso com o feito, mas passou maus bocados na decisão feminina, pois teve de dirigir as duas equipes. Ele procurou orientar as jogadoras do Elpídio da Silva e do José Maria Bello, no clássico de Padre Miguel.
– É como se eu tivesse dois filhos disputando um contra o outro. Na verdade, o José Maria Bello é a base, onde tudo começa e procuro talentos para que possam, através do esporte, sair da escola pública e ganhar bolsa de estudos numa instituição particular. A escola voltou a investir no esporte e já tivemos bons resultados – afirma Egnaldo, que não conseguiu esconder uma vantagem na vitória do Elpídio:
– Estamos lutando pelo quarto lugar geral do Intercolegial. Um fato inédito e foi importantíssimo para continuarmos a ter chances de chegar a nosso objetivo.
Foto: Ari Gomes