Escola Jardim Maravilha estreia no Intercolegial e obtém bom retrospecto no handebol
Clique para ampliar

Estrear numa competição de alto nível e de 32 anos de tradição é uma tarefa complicada. Em sua primeira participação no Intercolegial, a Escola Jardim Maravilha obteve resultado surpreendente no handebol e mostrou que o futuro poderá ser promissor. Na rodada disputada no ginásio do Anglo-Americano, o colégio de Guaratiba obteve 50% de aproveitamento.

Os meninos da sub-12 não sentiram o peso e derrotaram por 9 a 1 o Colégio Brasil Croácia, de Senador Camará. Os garotos da sub-14, no entanto, tiveram a árdua missão de enfrentar a forte equipe do GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, e foram superados por 34 a 8.

O projeto esportivo do Jardim Maravilha começou recentemente, há cinco meses. O professor Felipe Verissimo foi contratado para fazer o trabalho e abriu os trabalhos com o handebol, modalidade que ele domina.

– Começamos logo com o handebol porque sou do esporte. Sou atleta de handebol de praia. É um início, mas tenho certeza de que o projeto vai dar muitos frutos – acredita Felipe, que já disputou a modalidade pela Escola Municipal Pedro Aleixo e conhece os principais favoritos.

– Perdemos para o GEO, um time que já sabia que era forte. Ano passado já havia enfrentado eles pela Pedro Aleixo, mas estamos apenas iniciando e tudo é novidade. Vejo um futuro muito bom – completou o professor.




Voltar