Fã do campeão olímpico Alison, Matheus é o mais novo talento do Loide Martha no vôlei de praia
Sempre na briga por medalhas no vôlei de praia, o Loide Martha, de Caxias, costuma revelar bons valores na disputa do Intercolegial. Neste ano, foi a vez de Matheus Braga, de 17 anos, brilhar nas quadras do Cepe, em Caxias, uma edição depois de conquistar o bronze na categoria federado, mas como reserva.
Durante os jogos, não era raro ver alguém do público elogiar a habilidade de Matheus. Mas, apesar das boas atuações, ao lado de Kaio Vitor, de 18 anos, a dupla não superou o entrosamento de Gabriel e José Valdemir, do Triângulo, de Bento Ribeiro. Depois da derrota por 2 sets a 0 nas semifinais, eles vão em busca de mais um bronze.
- Foi uma partida bem pegada. Entramos com uma tática, mas eles conseguiram neutralizar e tivemos que mudar no meio do jogo. Foi bem difícil, mas saímos com a cabeça erguida - afirmou Matheus, que cursa o segundo ano do ensino médio.
Um dos espelhos para Matheus é o craque Alison, campeão olímpico em 2016, ao lado de Bruno. De acordo com Matheus, ele aprendeu bastante assistindo o ídolo em ação pela telinha, mas não esqueceu dos seus professores na escola de Caxias.
- Aprendi a base no meu colégio anterior e evoluí bastante no Loide, graças a meus professores. Também aprendi muito vendo jogos pela televisão, principalmente do Alison, que foi campeão olímpico - afirmou Matheus.
O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.
Voltar