Festa de Encerramento do Inter tem sucessos do UM44k, Vanessa Riche e coroação do maior vencedor de 2018
Clique para ampliar

São 35 anos de disputas, que geraram 36 campeões, com os títulos divididos entre dez escolas. O Santa Mônica Centro Educacional é o mais recente: manteve o trono e pelo segundo ano seguido foi o rei da Festa de Encerramento do Intercolegial que finalizou a temporada de 2018, quinta-feira passada, no Circo Voador, na Lapa, no Centro do Rio.

O primeiro campeão foi o Salesiano Santa Rosa, de Niterói, nos idos de 1983, que chegou a nove conquistas e é o segundo maior vencedor, atrás do Colégio Santa Mônica, com 12 títulos. De lá para cá, muita água rolou, o Intercolegial cresceu bastante e atualmente é a líder de competições entre estudantes do Brasil.

Evento de maior sucesso entre as diversas atrações da temporada, a tradicional Festa de Encerramento movimentou milhares de participantes da edição de 2018 do torneio. Alunos, professores, diretores, delegados e tantos outros ligados ao campeonato puderam confraternizar depois de um ano de muita rivalidade e disputas sadias. Vanessa Riche foi a mestre de cerimônias e, com muita energia, levantou a galera e fez todos rirem com suas tiradas de humor fino.

O reinado está fazendo bem ao Santa Mônica Centro Educacional (SMCE). A escola, inscrita por sua unidade de Cascadura, chegou ao primeiro lugar pela quarta vez e se tornou a terceira com mais campeonatos acumulados. A campanha de 2018 foi espetacular e impressiona pelos números. Foram 21 títulos nas 11 modalidades disputadas, com os melhores desempenhos no handebol, judô, natação e skate e somente no futsal ficou de fora de pelo menos um pódio.

O coordenador de esportes do SMCE, Luiz Cezar Soares, subiu ao palco do Circo Voador para receber o troféu de campeão geral do Inter 2018 e da categoria livre. Ainda empolgado com o histórico desempenho, ele ressaltou o investimento da escola no esporte.

— Temos de agradecer ao professor Albano, ao Albano Júnior, por manter a confiança no projeto e acreditar no nosso trabalho. A crise no país está muito forte, principalmente no Rio de Janeiro. E a escola continua investindo e acreditando no nosso projeto — afirma Cezar,  acrescentando que todos os colégios são vencedores por participar da competição:

— Todas as escolas participantes estão de parabéns! A rivalidade está sempre presente, mas a disputa é muito sadia. Somos educadores e nosso trabalho é muito árduo. Não é porque fomos campeões que temos de pensar que só nós somamos. Todo mundo tem um pedaço do bolo.

Campeão geral da categoria jovem, o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, recebeu a taça com muita festa e direito a dança do professor de xadrez, Antônio Holanda. O GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, ganhou o Troféu Fair Play do Inter 2018. Já o Loide Martha, de Caxias, foi agraciado com o vice-campeonato geral, o seu melhor resultado na história.

O evento proporcionou momentos de pura magia, como a eleição de Nathália Santana, de 17 anos, atleta do Loide Martha, de Caxias, e Daniel Bocater, da mesma idade, aluno do Marista São José, da Tijuca, como a musa e o muso do Inter 2018. Na sequência, Vanessa Riche, antes de chamar as atrações musicais, disparou:

— Tchau galera e até 2019 com o 37º intercolegial!!!

O terreno estava preparado para a cantora Sofia esquentar o público para os sucessos da banda UM44k, que colocou todo mundo para dançar. O hit "Nossa Música", que já conta com mais de 51 milhões de visualizações do clipe no Youtube, e faz parte da trilha sonora da novela "O Sétimo Guardião", da TV Globo, levou a galera à loucura.





Voltar