Como de costume, o Intercolegial sempre traz alguma novidade a cada nova edição. E não poderia ser diferente nos 30 anos dos jogos, que terá em sua lista de modalidades, o hóquei sobre grama, um esporte olímpico, com participação da seleção brasileira no Rio 2016, já que o país será sede do maior evento esportivo do planeta.
“Me surpreendi com o nível alto do hóquei indoor no ano passado. Não esperava isso tudo. A organização e a estrutura foram muito boas. Tivemos alguns alunos do Paulo Gissoni e do Triangulo que já foram chamados para treinar pela seleção brasileira”, disse Eduardo Righi, coordenador das novas modalidades no Intercolegial (o hóquei de quadra foi inaugurado no ano passado).
Ex-treinador da seleção masculina, o argentino é o atual técnico do Clube Subtenentes e Sargentos da Vila Militar (CSSVM), que conseguiu trazer atletas para os times de oito escolas participantes do Intercolegial. De acordo com suas expectativas, o nível de disputa na grama será mantido, tal como foi na quadra em 2011. A começar pela animação dos novos participantes, que, garante, é grande.
“É uma imensa felicidade divulgar o esporte que eu tanto amo. O Intercolegial ajudará muito na popularização da modalidade. No ano passado disputei por outro colégio o hóquei na quadra e fiquei em quarto lugar, agora espero mais”, diz, Valeska Sampaio, 15 anos, aluna do Triangulo, de Bento Ribeiro.
Foto: Ari Gomes