Iago de Almeida, do Loide Martha, usa o esporte para driblar os problemas da vida
Clique para ampliar

A prática de esporte pode ser por lazer, recomendação médica, profissão... Mas no caso do jovem Iago Almeida, de apenas 12 anos, representou muito mais do que isso. Ao ser questionado sobre a importância do futebol em sua vida, o zagueiro do Loide Martha é enfático: ajuda a esquecer o passado.

Com problemas relacionados ao uso de drogas, o pai de Iago abandonou a família há dois anos. Atualmente, o menino mora com a mãe e uma irmã mais velha, que o incentivam a manter os estudos e a permanecer jogando. Apesar da pouca idade, ele foi um dos destaques e marcou um gol na vitória por 5 a 1 do Loide Martha sobre a Escola Jardim Maravilha e ao falar da sua vida demonstra uma consciência de gente grande. 

– O futebol se tornou algo muito importante para mim porque me ajuda a esquecer as coisas ruins pelas quais já passei. Além disso, com o esporte e a escola, consigo imaginar algo melhor lá na frente. Tenho de agradecer à minha família e a todos que estão nesse processo – ressalta.

Tricolor de coração, Iago afirma gostar de futebol desde os quatro anos. O camisa 3, porém, surpreende ao responder qual o ídolo no esporte.

– Sou Fluminense, mas gosto muito do Nenê (risos). O cara brinca jogando bola. Ele joga demais, é muito brabo – afirma, meio sem graça.

A comemoração de seu gol, com um sorriso largo e braços abertos para os cumprimentos dos companheiros, talvez tenha sido um momento de demonstração do quanto o esporte se tornou importante na vida deste jovem.




Voltar