Loide Martha em três finais
Clique para ampliar

Aquilo que parecia improvável aconteceu. Atuando em três semifinais, o Instituto Loide Martha, de Duque de Caxias, conseguiu vencer todas e está na decisão em três categorias. Na Sub 15 Não Federada Feminina, derrotou a Escola Municipal GEO Juan Antonio Samaranch, de Santa Teresa, por 2 a 1. Na Sub 18, ganhou por 6 a 0 das meninas do Colégio Estadual Manoel Maurício de Albuquerque, de Anchieta. E na Sub 18 Federada Masculina, sapecou um 7 a 0 contra o Colégio Estadual Padre Manuel da Nóbrega, de São Gonçalo. 

Para a treinadora Thayssan Passos, essas finais coroam o trabalho que a escola vem fazendo na modalidade. 

- A gente começou esse trabalho há três anos. Em 2013, ficamos em terceiro no Sub 18 e em quarto no Sub 15 feminino. Nossa ideia é de incomodar os times do Rio e estamos conseguindo fazer isso - afirma a professora, sem deixar de agradecer o suporte da diretoria no projeto. 

Mas todas essas conquistas não seriam possíveis sem um bom trabalho realizado nas categorias de base, algo que ela e Rodrigo Rizzon, técnico do masculino, fazem com grande êxito. 

- O Rodrigo consegue produzir um plantel forte na base, em todas as categorias. Não inscrevemos o Sub 15 Masculino por questão de contagem de equipes no Inter. Três jogadores nossos, por exemplo, que são crias do Rodrigo, estão no Fluminense, Vasco e Duque de Caxias. E o destaque do masculino hoje foi um aluno criado no bairro - detalha Thayssan. 




Voltar