Loide Martha luta em três frentes para chegar à final
Muitas escolas participam do Intercolegial em busca do objetivo de serem campeãs. No futsal, um educandário tem grande chance de disputar a final em três categorias - algo raro na competição, diante da qualidade técnica dos times. O Instituto Loide Martha, de Duque de Caxias, que se inscreveu em apenas três das oito categorias da modalidade, batalhou bastante para conseguir este feito.
Tanto na categoria Sub 15 Não Federada Feminina quanto na Sub 18 Federada Masculina, a escola enfrentou nas quartas de final o Colégio Percepção, de Irajá. Entre os meninos, a partida terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal. A vaga veio na disputa de pênaltis, com vitória por 5 a 4. Já as meninas sofreram um pouco, mas triunfaram por 3 a 2.
Pela categoria Sub 18 Não Federada Feminina, o duelo mais tranquilo. Diante da Escola SESC de Ensino Médio, de Jacarepaguá, o Loide Martha não encontrou dificuldades em derrotar o adversário por 7 a 0.
Os três jogos das semifinais do colégio estão programados para sábado. E pelo que os oponentes têm mostrado na competição, serão partidas de alto nível técnico. Na Sub 15 Não Federada Feminina enfrenta a Escola Municipal GEO Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa, que conta com uma equipe bem postada taticamente. Já na Sub 18, duela contra o Colégio Estadual Manoel Maurício de Albuquerque, que, surpreendentemente, derrotou o vice-campeão de 2013 (o Colégio Flama, de Duque de Caxias) por 6 a 1.
Na única categoria masculina, a Sub 18 Federada, encara o Colégio Estadual Padre Manuel da Nóbrega, de São Gonçalo, que mostrou muito equilíbrio em todos os setores da quadra nos dois jogos que fez até agora. Outra promessa de mais um grande jogo.
Voltar