Martin Luther King avança na sub 15
O Colégio Martin Luther King, de São João de Meriti, veio para a ETERJ em busca de dois resultados positivos, pela segunda rodada do futsal. Na categoria sub 15 não Federada Masculina, o time conseguiu sair de quadra com a vitória. Em um jogo bem disputado contra o Centro Educacional Souza Amorim, de Senador Camará, a equipe venceu por 3 a 1, mas a vantagem no placar só foi construido nos minutos finais.
Para Jackson Barreto, treinador, do Luther King, os jogadores respeitaram bem o planejamento tático solicitado na preleção.
- No geral, fizeram o que pedi. Marcar em pressão enquanto estivesse atrás do placar e recuar para jogar pelas alas quando o marcador fosse favorável.
Capitão e responsável por transmitir as informações de Jackson para a quadra, o fixo Lucas Carvalho, de 14 anos, não se considera a principal voz do time, mas uma das:
- Primeiro o treinador fala comigo e depois passo tudo para os meus colegas. Mas todos tem um pouco de voz em quadra para motivar e falar jogadas.
No sub 13, entretanto, o Luther King não foi bem e perdeu para o Centro Educacional Meireles Macedo, de Guartiba, por 2 a 0. Para Jackson, um dos fatores da derrota foi a própria idade da equipe.
- O sub 13 veio incompleto porque as mães não liberaram os alunos, mas acredito que a falta de experiência foi o principal fator de sair de quadra com um resultado negativo - disse.
Voltar