Meninos do João Paulo I decidem ouro contra a Eterj no futsal 2015
Clique para ampliar

Campeões em 2013 com os meninos sub-15 não federados, o grupo que agora faz parte da equipe sub-18 do João Paulo I tenta repetir o feito, agora na categoria maior do Intercolegial (sub-18 também entre não federados). No ano passado, eles bem que tentaram, mas ficaram com um bronze. Para esta temporada, porém, o ouro não sai da cabeça deles.

O objetivo está mais forte do que nunca, pois a escola de Bangu venceu por 4 a 2 o Cruzeiro de Jacarepaguá, na rodada de semifinais, disputada no ginásio da Eterj, em Santíssimo.

– No ano passado, o grupo estava no primeiro ano da categoria. Então eles sentiram um pouco. Agora a maioria tem 17. Estão mais maduros, jogam juntos há muito tempo. Vejo eles bastante preparados para ganhar a sub-18 agora. Esse é nosso objetivo – disse André Capalupo, técnico do João Paulo I.

E na decisão, o João Paulo I terá um duelo regional: vai enfrentar a Eterj.

– No ano passado nos enfrentamos na disputa de terceiro e quarto. Agora vamos fazer a final. Torci muito para que eles chegassem à final também, pois somos muito amigos, nos conhecemos bem, somos da mesma região. Vai ser uma grande final – afirma João Fera, treinador da Eterj.




Voltar