Nível técnico do futsal não federado masculino chama atenção na terceira rodada
Mais um fim de semana movimentado pelo futsal do 32º Intercolegial Oi Galera/O GLOBO. Oito jogos entre meninos não federados foram disputados no ginásio da Eterj, em Santíssimo. Campeão da categoria sub-13, o Apollo 12, de Santa Cruz, iniciou a luta pelo bi com o pé direito. Apesar de algumas dificuldades, a escola venceu por 3 a 1 o Senador Camará.
A boa vitória na estreia da equipe deixou o técnico do Apollo 12, Leonardo Paiva, confiante na repetição da campanha do ano passado. Ele destacou o nível técnico da partida e o time do Senador Camará.
– Esse nosso time é o atual campeão e acho que começamos muito bem, defendendo o título. O nosso rival de hoje é bom também, tivemos dificuldades. Mas foi um placar bom – afirmou o professor.
O João Paulo I, de Bangu, que também defende título, derrotou por 5 a 0 o Vila de Cava, de Nova Iguaçu, que começara muito bem a competição da categoria sub-15. Depois da goleada de seus companheiros, foi a vez da categoria sub-18 mostrar a força do João Paulo I e vencer por 8 a 5 o Luiz de Camões.
Sempre favorito nas disputas entre as faixas etárias menores, o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, derrotou por 7 a 1 o Abeu Colégios, de Belfort Roxo, pela sub-13. A ascensão do São Lucas a cada edição do Intercolegial foi mais uma vez comprovada na disputa da sub-18, com o excelente resultado de 7 a 1 sobre o Colégio Hermann, de Olaria.
Os meninos sub-15 do Vila de Cava se classificaram com vitória por 3 a 2 sobre o Colégio Santa Mônica. A surpresa da rodada ficou por conta do Sesi Jacarepaguá, que derrotou a por 5 a 1 a Eterj, em seu ginásio, pela sub-13. No único duelo definido nos pênaltis, o Soeiro de Almeida, de Nova Iguaçu, superou por 4 a 2 o Hermann, após empate em dois gols, em mais um confronto da sub-13.
Voltar