Oito jogos dão sequência ao futsal no ginásio do Newton Braga
Novamente em quadra, as meninas do Colégio Estadual Frederico de Azevedo, de São Gonçalo, se classificaram em duas frentes no futsal do 32º Intercolegial Oi Galera/O GLOBO. Pela sub-18 federado, goleada de 6 a 0 sobre o Elpídio da Silva, de Padre Miguel. Na sequência, as companheiras da sub-15 não federado derrotaram por 6 a 1 a Escola Municipal Ceará, de Inhaúma. As sete partidas da quinta rodada da modalidade foram disputadas no ginásio do Colégio Newton Braga, na Ilha do Governador.
Em mais uma grande atuação, o Cemma (Colégio Estadual Manoel Maurício de Albuquerque), de Anchieta, derrotou por 6 a 1 o Flama, de Caxias, vice-campeão da categoria sub-18 não federado feminino.
O Flama acabou sendo derrotado novamente, desta vez pelos garotos da sub-18 não federado da Eterj, de Santíssimo, bicampeões da categoria. A escola da Zona Oeste venceu por 3 a 2 e conquistou resultado importante na briga pelo terceiro título consecutivo no futsal.
– Os garotos ainda são movidos a emoção. Então dependem do treinador para ficar falando e orientando na beira da quadra. Como estava com a garganta prejudicada, tive de segurar às vezes para não piorar. Começamos bem, depois eles chegaram, mas nosso time já está entrosado, são quatro anos juntos. Temos dois títulos e vamos em busca do tri – garantiu o técnico da Eterj, João Fera.
A maior goleada aconteceu logo na primeira partida do dia. A forte equipe do GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, fez 18 gols e não sofreu nenhum na vitória sobre o Colégio Brasil Croácia, de Senador Camará, que está em início de trabalho no futsal. A vitória valeu classificação das meninas do Samaranch na sub-15 não federado.
Sempre presentes à galeria de campeões do futsal, as meninas do Albert Einstein, de Nova Iguaçu, protagonizaram a outra grande goleada do dia. Com atuação excelente, a equipe da Baixada se classificou na categoria sub-15 não federado, com placar de 16 a 0 sobre a Escola Municipal José Maria Bello, de Padre Miguel.
Num duelo de alto nível técnico, o Colégio Estadual Padre Manuel da Nóbrega, de São Gonçalo, venceu por 3 a 0 o Sistema Elite de Ensino, da Tijuca. A partida, válida pela sub-18 não federado masculino, estava empatada sem gols até os minutos finais, quando a escola da rede pública conseguiu abrir o marcador e ampliar nos contra-ataques.
Mesmo diante de um adversário que pressionou durante praticamente toda a partida, o Colégio João Paulo I, de Bangu, conquistou vitória heroica por 7 a 3 sobre o Colégio Municipal Estephânia de Carvalho, de São Gonçalo. A escola da Zona Oeste conseguiu vantagem de três gols e segurou bem a reação do adversário para avançar na sub-18 não federado masculino.O futsal do 32º Intercolegial teve sequência com jogos disputados no ginásio do Colégio Brigadeiro Newton Braga e a festa foi do Loide Martha, de Caxias. A escola da Baixada participou de três jogos dos sete da programação na Ilha do Governador e obteve 100% de aproveitamento.
Os dois primeiros jogos foram contra o Percepção. Na sub-18 federado masculino, empate de 2 a 2 no tempo normal e vitória de 5 a 4 nos pênaltis. Pela sub-15 não federado feminino eliminou mais uma vez o Percepção por 3 a 2. Encerrando o excelente desempenho, aplicou 7 a 0 na Escola Sesc de Ensino Médio, em confronto válido pela sub-18 não federado feminino, a conquista mais fácil.
Os demais resultados da categoria sub-18 não federado masculino foram: São Lucas 6 x 3 Realengo e Brigadeiro Newton Braga 7 x 4 Censa, de Campos. Na sub-18 federado masculino: CEL 7 x 2 Colégio Estadual Professor Maurício Teixeira Filho e Triângulo 4 x 3 Rezende Rammel.
Voltar