Primeira rodada do handebol tem vitórias de colégios da Baixada
O Colégio Estadual Antônio da Silva, em Nova Iguaçu, foi um grande palco para os duelos da estreia do handebol no Intercolegial. A abertura da modalidade teve grandes jogos no ginásio da escola de rede pública, que fica na região de Comendador Soares, na Baixada Fluminense. E, obviamente, o fator casa foi determinante para Antônio da Silva, que derrotou o Loide Martha, de Caxias, por 21 a 8 no clássico da Baixada, pela categoria masculino sub-18.
Outro time que levou bastante torcida para Nova Iguaçu foi o São Lucas, de Santa Cruz. A escola da Zona Oeste fez duas partidas. A primeira, no masculino sub-16, venceu sem problemas o Sesi de Jacarepaguá por 21 a 5. Logo depois, no entanto, o masculino sub-18 não teve a mesma sorte e foi derrotado por 25 a 15 pelo Ciep Jean Baptiste Debret em um jogo marcado pelo forte jogo físico do time de São João de Meriti.
Quem também fez bonito no ginásio do Colégio Antônio da Silva foi o time masculino sub-16 do Loide Martha, de Caxias, que bateu o Apollo 12, de Santa Cruz, por 16 a 13 no jogo mais equilibrado da manhã deste sábado.
O Marista São José, da Tijuca, bateu o Pio XI, de Ramos, por 23 a 13 no masculino sub-18. Triângulo, de Bento Ribeiro; e Escola Sesc do Ensino médio, de Jacarepaguá, também avançaram no masculino sub-18 e no masculino sub-16, respectivamente.
Voltar