Se os resultados para o Brasil não foram lá essas coisas, nos Jogos Olímpicos de Londres, pouco antes de a competição começar, uma jovem promessa brasileira, pelo menos, fez bonito na capital britânica. Em junho, Gabriel Oliveira, de 17 anos, foi campeão de pentatlo do Wenlock Olympian Games. O aluno do Triângulo foi a grande estrela do Intercolegial 30 anos, cujo atletismo foi disputado na pista do Cefan, na Avenida Brasil.
Gabriel foi um dos atletas brasileiros convidados pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para a disputa da competição, em Londres. Ele trouxe o ouro, mas já enxerga horizonte ainda mais promissor. E sabe que, para realizar seu grande sonho, sequer precisará atravessar o oceano.
– Me vejo disputando os Jogos Olímpicos do Brasil. É um grande sonho. Pelo meu porte e pelos meus resultados, os especialistas dizem que o ideal seria eu disputar o decatlo. Vou aproveitar esses próximos anos para me dedicar, treinar bastante para representar meu país – disse Gabriel.
Nos últimos anos, além do Wenlock, Gabriel foi campeão brasileiro mirim de salto em distância, em 2010, e campeão brasileiro de menores, em 2011. Atualmente, ele defende as cores o Triangulo, escola de melhor campanha no Intercolegial 2012, após dois anos no Colégio Santa Mônica.
– Eu estava viajando muito, quase toda semana. Isso começou a me atrapalhar. Mas agora tenho conseguido conciliar. Meu sonho é ser atleta, mas é preciso estudar também.
Foto: Ari Gomes