A rodada que deu início às oitavas de final do futsal masculino não federado do Intercolegial 2013 teve um show de gols, no ginásio do Colégio Odete São Paio, em São Gonçalo. Entre os resultados das oito partidas, a dupla goleada da Eterj chamou a atenção.
A escola de Santíssimo chega forte em busca do título na categoria sub-18, na qual superou por 4 a 1 o Centro Educacional Souza Amorim, da Vila da Penha; e na sub-15, com vitória por 9 a 2 sobre a Escola ANCT, do Catumbi.
– Esse grupo é muito bom. Fomos campeões no ano passado e estamos em busca do bi. Apesar de termos vencido em 2012, ainda somos uma equipe em evolução e acredito muito nesses jogadores – disse o técnico João Fera, da equipe sub-18.
Somente dois jogos foram disputados na categoria até 18 anos. Além da vitória da Eterj, o Prosper, da Ilha do Governador, teve belíssima atuação com toque de bola envolvente e venceu por 4 a 1 o Pio XI, de Ramos, e também está nas quartas.
Já entre os times que disputam com jogadores de idade até 15 anos, o João Paulo I, de Bangu, bateu por 6 a 1 o Centro Educacional Chambarelli, de Piedade. A categoria teve o confronto mais disputado entre os oito da rodada, no qual o Odete São Paio, time da casa, empatou no tempo normal por 2 a 2 com o GEO Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa, e levou a melhor nos pênaltis (6 x 5).
– Felizmente fomos superiores e conseguimos a classificação dentro de casa. Foi um grande jogo, mas nos superamos e levamos nos pênaltis. Temos um bom time e esperamos chegar longe – disse Marcelo Fernandes, técnico do Odete São Paulo.
Pela sub-13, o GEO Juan Samaranch conquistou vitória por 7 a 2 e chegou a 50% de aproveitamento. Na mesma categoria, o Veritas, de Pilares, venceu por 1 a 0 o Pio XI – no clássico da Zona Norte –, e também está nas quartas.
Donos do placar mais elástico do dia, os meninos sub-13 do Colégio Apollo 12, de Santa Cruz, marcaram nove gols e não sofreram nenhum no placar expressivo sobre o Cerc, da Vila da Penha (foto).
FOTO: ARI GOMES