Samaranch com 50% de aproveitamento
A Escola Municipal GEO Juan Antonio Samaranch, de Santa Teresa, veio para o Clube Tamoio, em São Gonçalo, disposta a conquistar duas vagas nas finais do futsal. Contudo, só faturou uma delas.
Na categoria Sub 15 Não Federada Feminina, em um dos confrontos mais parelhos do dia, perdeu por 2 a 1 para o Instituto Loide Martha, de Duque de Caxias. Na Sub 13 Não Federada Masculina, no entanto, conseguiu ir para a decisão após vitória por 3 a 0 nos pênaltis contra o Colégio Vila de Cava, de Nova Iguaçu (2 a 2 no tempo normal). Atualmente no tênis de mesa, Rodrigo France foi o precursor da modalidade no GEO.
- A escola foi criada em 2012 e no ano seguinte disputamos a competição pela primeira vez. Ficamos em terceiro no feminino e em quarto no masculino, mesmo treinando em um campo de soçaite, já que quadra fica para os treinos do vôlei e do handebol - relembra Rodrigo.
Com a chegada do treinador Marco Avellar, os treinos foram acontecendo na quadra da escola, mas em horários alternativos, como recreio e almoço. Além disso, a metodologia de Avellar complementou a de France.
- Eu trabalhava mais posse de bola e passe. Já o Avellar, dá mais ênfase na marcação - disse Rodrigo, que deu seu panorama das apresentações do GEO:
- No feminino perdemos no detalhe, pois foi um jogo muito igual. Acho que o emocional pesou, já que abrimos o placar cedo e tomamos a virada em pouco tempo. No masculino, trocarmos de goleiro nas penalidades porque o Michael tem mais porte físico.
Voltar