Samaranch está nas semifinais!
Clique para ampliar

Em duelo válido pelas quartas de final na Sub 13 Não Federada Masculina, a Escola Municipal GEO Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa, goleou o Sesi de Jacarepaguá por 7 a 1. Logo na primeira etapa o GEO aplicou 5 a 0. No segundo tempo, a equipe apenas administrou a vantagem. 

Para Marco Avellar, treinador do Samaranch, o time entendeu bem o espírito do jogo. 

- O tamanho da quadra influênciou um pouco na partida. Jogamos nos erros do adversário, tanto que fizemos muitos gols em contra-ataque - disse.

Já Fábio Dionísio, professor do Sesi, credita a derrota pela diferença física dos atletas. 

- O outro time foi muito melhor que a gente. Superior fisicamente e tecnicamente. Foram quarto colocado ano passado e tem grande chance de chegar a final - afirmou. 

Durante o duelo, dois alunos do Sesi chamaram atenção, os gêmeos Natã e Bernardo Siera, de 13 anos. Mesmo com problemas de visão, os irmãos participaram ativamente do confronto. 

- A gente já se acostumou a jogar assim, estamos há dois anos jogando futebol soçaite - disse Natã, que tem miopia de 4,5 no olho direito e 3,0 no esquerdo, mais 1,5 de astigmatismo no olho direito e 2.0 no esquerdo. 

- O médico só libera a gente de usar lente ano que vem por questão de responsabilidade - lembrou Bernardo, que tem 4,0 de miopia nos dois olhos. 




Voltar