Vitor Amorim, aluno do CEL, do Jardim Botânico, sabe bem que carrega uma grande responsabilidade toda vez que participa do Intercolegial. Afinal, é filho da ex-nadadora, e que foi presidente do Flamengo recentemente, Patrícia Amorim, eterna musa da competição entre estudantes mais tradicional do Brasil. Ele disputou o polo aquático pela escola da Zona Sul e conquistou o título da categoria livre, na piscina do Botafogo de Futebol e Regatas.
– É muito bom participar do Intercolegial, poder mostrar o que o esporte pode fazer pela pessoa. E fico ainda mais feliz por saber o que minha mãe já fez na competição, que tem uma história – declara Vitor, orgulhoso.
O jovem de 16 anos começou a nadar logo cedo, na piscina do Flamengo, incentivado pela mãe. Com o passar dos anos, resolveu mudar de esporte. Atualmente, é apaixonado pelo basquete.
– Meu pai é amigo do Oscar Schmidt. Então, comecei a ver basquete e quis treinar. Tinha feito outros esportes também, mas optei pelo basquete – contou Vitor, que, completou o time de polo aquático do CEL e chegou a fazer três gols na competição.
E só porque Vitor escolheu jogar basquete, não quer dizer que não tenha de ouvir pitacos de sua mãe.
– Ela é da natação, mas também entende bastante de basquete. Sempre que dá vai assistir a alguns jogos meus e dá dicas, conversa comigo – revelou o garoto.
FOTO: ARI GOMES