Sob a batuta de Miguel, Odete São Paio vence o GEO Félix no basquete sub-15 não federado
Com um time bem armado, o Odete São Paio, de São Gonçalo, surpreendeu ao beliscar uma vaga na final do basquete sub-15 não federado masculino do Intercolegial 40 anos. A classificação foi sacramentada com a vitória por 37 a 23 sobre o GEO Félix Venerando, do Caju, no ginásio do João Paulo I, em Bangu. Miguel Martinez chegou a incrível marca de 21 pontos e foi o cestinha da partida.
A pontaria não foi a única virtude de Miguel. O camisa 10 liderou a boa atuação da escola de São Gonçalo. Assim como ele, a equipe do Odete São Paio formava o time de futsal. Miguel garante que até novembro do ano passado não sabia o que era praticar outro esporte.
— Comecei a jogar basquete no ano passado. Eu estava no time de futsal da escola, só que acabou aparecendo o Intercolegial e o professor nos chamou para disputar o basquete. Acabei continuando no time. Antes, eu só treinava futsal, nunca tinha treinado outro esporte. Não faz nenhum ano que estou jogando basquete — conta, explicando o entendimento da equipe:
— Começamos a treinar basquete em novembro. Como todo mundo se conhecia, o entrosamento ficou mais fácil.
Depois de um início avassalador, com 14 pontos marcados e nenhum sofrido, o Odete São Paio viu o GEO Félix crescer na partida. A reação, no entanto, não foi adiante porque a equipe de São Gonçalo soube administrar o placar para conquistar a vaga na decisão.
— Foi um jogo pegado, bom. Conseguimos sair na frente no início e abrir vantagem. Eles reagiram, quase encostaram e deu tudo certo no final. Nosso time tem qualidade para ganhar este troféu e vamos com tudo para a final — acredita Miguel, que mora em São Gonçalo e sempre foi aluno do Odete São Paio.
— Desde que nasci — finaliza.
O adversário da escola de São Gonçalo na grande decisão será o Souza Motta, de Caxias. O clássico de colégios da rede pública, entre GEO Félix e Escola Municipal Daniel Piza, apontará quem vai ficar com a medalha de bronze.Na foto abaixo, a equipe do Odete São Paio posa no ginásio do João Paulo I, antes do confronto com o GEO Félix. Miguel é o terceiro em pé da esquerda para a direita.
FOTOS: Ari Gomes
Voltar