Souza Amorim fatura o tetra no kumite e o tricampeonato no kata, ambos no masculino
A oitava edição do caratê no Intercolegial, a primeira com o esporte no status de olímpico, já pode ganhar medalha de ouro, pois registrou o número recorde de 426 atletas e 37 colégios participando. O torneio, realizado no ginásio da Vila Olímpica de Caxias, entretanto, continua sendo reinado por velhos conhecidos. Localizado na Vila da Penha, o Centro Educacional Souza Amorim faturou o tricampeonato no kata e o tetra no kumite, ambos masculinos.
A supremacia nos tatames foi bastante comemorada por toda a equipe do Souza Amorim. O técnico Jorge Gentil explicou um pouco do trabalho realizado na escola e fez questão de ressaltar o trabalho em grupo com os treinadores Nagashima, Igor Monteiro e Celmo Coutinho no projeto no Clube Beneficente Sargento da Marinha.
– Estamos sempre nos reforçando e remontando as equipes, mas todas de uma forma forte e competitiva. O resultado era esse mesmo, com mais um título no kata e no kumite masculino. E com uma grande coincidência: tri e tetra no 34º Intercolegial – brincou o animado professor Jorge Gentil.
Uma das surpresas na competição, o Ciep George Savalla Gomes, de São Gonçalo, conquistou o título no kata e o terceiro lugar no kumite, ambos no feminino. E o treinador José Roberto já traçou a meta para a competição de 2017:
– Esperava uma colocação melhor do que no ano passado, pois vim com mais alunos. E consegui. Saltei de terceiro para campeão no kata e de nada para bronze no kumite. Agora e motivar os meninos, usando como espelho as conquistas das meninas – disse.
Completam a galeria dos campeões GEO Félix Mieli Venerando, do Caju, com o ouro no kumite feminino e o bronze no kumite masculino; CAP Dom Hélder Câmara, de São Gonçalo, com os vices-campeonatos no kata e kumite masculinos; Abeu Colégios, de Nilópolis, com o segundo lugar no kata feminino e o terceiro no kata masculino; CIEP Edival Gueiros Vidal, de Belford Roxo, com a prata kumitê feminino; e Escola Municipal Monteiro Lobato, de Guaratiba, que completou o pódio no kata feminino.Voltar