Ao olhar para o banco de reservas do time de futsal, categoria sub-15 não federado masculino, da Escola ACNT, do Catumbi, a autoridade de um treinador foi substituída pela animação e a empolgação da professora Adriane Judy (foto).
Durante toda a partida, ela pulava, gritava e fazia as substituições da equipe. Com uma flor presa ao cabelo para não perder o lado feminino, ela deu show de simpatia e espírito esportivo. A professora é ex-atleta do Intercolegial. Quando estudava, ela participou da modalidade de atletismo e ao começar a trabalhar no colégio do Catumbi levou o projeto para colocar a escola na competição pela primeira vez:
– Eu era atleta, disputei o Intercolegial na modalidade de atletismo. Quando entrei na escola, conversei com a diretoria e resolvemos inscrever o time. Está sendo muito legal viver esse ambiente. Apesar de eu ser mulher, eles me respeitam. Afinal, tem que respeitar, né? (risos).
A diretora do ANCT, Vera Lúcia Pina, não tirava o sorriso no rosto mesmo após a derrota por 9 a 2 para a Eterj, de Santíssimo, no ginásio do Colégio Odete São Paio, de São Gonçalo, pelas oitavas de final do futsal no Intercolegial 2013. O agradecimento à professora era imenso, e a vontade de participar superou qualquer lamentação pelo revés:
– É uma escola da comunidade. Sempre tive esse sonho de colocá-la no Intercolegial, pois o esporte ajuda muito na educação. Quando a Adriane entrou, ela fez a diferença e casou com o projeto. Ela é super divertida – conta Vera.
FOTO: ARI GOMES