Triângulo espanta surpresa e sagra-se campeão sub-18 federado feminino
As meninas do Triângulo, de Bento Ribeiro, sagraram-se bicampeãs sub-18 federado no futsal do 32° Intercolegial Oi Galera/O GLOBO. As oito finais de categorias foram disputadas no ginásio do Colégio Brigadeiro Newton Braga, na Ilha do Governador.
Para chegar ao título, o Triângulo goleou por 5 a 0 o Colégio Estadual Walter Orlandini, de São Gonçalo, considerado uma das surpresas da modalidade. Desde o início, a equipe impôs seu ritmo de jogo, pressionou o tempo todo e não deu chances ao adversário.
O melhor preparo físico e o entendimento das meninas, que se conhecem por jogar no Botafogo, foram determinantes para a excelente atuação, nas palavras do técnico do Triângulo, Thiago Nunes.
— Também sou treinador dessas jogadoras no Botafogo. Entramos com cautela, pois conheço o Reginaldo, professor do Walter Orlandini, que sempre monta bons times, mas conseguimos a vitória — afirma Nunes.
Líder do Triângulo, Karolainy Farias comandou as principais ações na grande atuação do time na decisão. E não é para menos. A menina faz parte da seleção brasileira sub- 17.
— Este ano fui convocada novamente. Me apresento na Granja Comary dia 23 de junho. Sou volante no campo e atualmente defendo o Botafogo — disse a jovem de 15 anos, aluna do primeiro ano do ensino médio.
Sempre presente nos pódios do futsal, o Triângulo ainda faturou o bronze na categoria sub-18 federado, ao vencer por 8 a 2 o Colégio Estadual Padre Manuel da Nóbrega, de São Gonçalo.
A boa campanha do Cemma (Colégio Estadual Manoel Mauricio de Albuquerque), de Anchieta, rendeu o terceiro lugar na sub-18 não federado feminino). As meninas venceram por 4 a 0 o Colégio Realengo, na decisão do terceiro lugar.
Voltar