42 gols no primeiro dia da 42ª edição do Intercolegial Sesc/O Globo: o sábado do futsal
Clique para ampliar

Disputas acirradas, emoções fortes e muita bola na rede. Não dava para esperar algo diferente do futsal no primeiro dia de competições do 42°  Intercolegial Sesc/O Globo. O número da edição foi o mesmo de gols: 42 no total. Neste sábado (25), o ginásio do Sesc Nova Iguaçu recebeu times de vários locais do Estado do Rio, que deixaram tudo e mais um pouco dentro das quatro linhas.

Quem teve o privilégio de marcar o primeiro gol do Inter 2024 foi Vinicius Soares, ala do GEO Félix Venerando, do Caju, que goleou por 4 a 0 o Colégio Estadual Nogueira Mineiro, de Caxias, e avançou à próxima fase da categoria sub-15 não federada masculina. A alegria pelo gol foi grande, mas o menino fez questão de exaltar o time como um todo.

— Graças a Deus estreamos com vitória. Nossa equipe está de parabéns, jogamos muito bem, mesmo com alguns desfalques importantes. Espero que possamos seguir avançando e brigar pelo título. Temos condições, estamos treinando muito. A gente tem um time novo, mas ninguém tem medo, temos muita raça e vamos por mais — garante Vinicius.

Outra partida de grande destaque no dia foi a goleada de 12 a 0 do Ciep Astrogildo Pereira, de Saquarema, sobre o Notre Dame (Ipanema), pela sub-18 não federada masculina. A equipe da Região dos Lagps segue com o sonho de superar o terceiro lugar da temporada anterior.

Pela sub-15, as meninas do GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, também fizeram bonito e, com ataque afiado, aplicaram 10 a 3 no GEO Martin Luther King (Praça da Bandeira).

Numa estreia de muitos gols, mais um placar elástico chamou atenção. Desta vez a protagonista foi a equipe sub-15 masculina do Notre Dame, que bateu por 11 a 2 o GEO Fernando de Azevedo, resultado que manteve a escola viva na disputa do futsal depois da eliminação na sub-18, também entre os meninos.

O Ciep Guilherme da Silveira (Bangu), no sub-18 feminino, o Cesc Camaradinha (Nova Iguaçu), no sub-18 masculino, e o Ciep Astrogildo Pereira (Saquarema), no sub-18 masculino, avançaram de fase ao vencer por W.O respectivamente o Triângulo (Bento Ribeiro), o Cefet (Tijuca) e o Ômega (Duque de Caxias). O Castelo (Rio das Ostras) e a Escola Municipal Nelson Rodrigues (Taquara) não compareceram para o confronto entre as mesmas e foram eliminadas na categoria sub-15 masculina.




Voltar