A casa reacionária do João Köpke
Um trabalho com tom meio ecológico e meio futurista. Foi com esse objetivo que os alunos Bruno Rocha Ferreira, Érika Beatriz de Oliveira Porto e Vitória Rocha Velloso montaram um dos projetos de Furnas Educa: “Ideias criativas para um consumo consciente de água” do Colégio Estadual João Köpke, de Engenheiro Paulo de Frontin.
Todos os tipos de energia natural (solar, eólica, por água) e materiais (caixa de leite, casca de frutas, dejetos do corpo humano) seriam aproveitados, de acordo com o grupo.
- Nosso projeto foi inspirado em uma casa ecológica existente em Volta Redonda. Claro que com pesquisas e estudos mais aprofundados de física resolvemos aprimora-la e construir algo totalmente novo – revela Bruno.
Professora responsável pelo grupo, Magareth Caramz está apenas como colaboradora, deixando os alunos bem à vontade nas ideias.
- Fico apenas de suporte para alguma ajuda pedagógica. Eles que tiveram a ideia inicial, marcam horários para se encontrarem, discutem o andamento do projeto – disse a professora.
Lembrando que o envio dos trabalhos vai até o dia 25 de novembro, por meio do email do Intercolegial (intercolegial@abadai.com.br) ou na Secretaria da competição, na Avenida das Américas 500, Shopping Downtown (bloco 9, sala 208), Barra da Tijuca.
Voltar