A experiência de vida de Verônica Nascimento, de apenas 15 anos
Clique para ampliar

Integrante da equipe de hóquei sobre a grama sub-16 do CAp Paulo Gissoni, de Realengo, Verônica Nascimento já tem certa experiência em sua curta carreira esportiva. A jovem, de 15 anos, praticava judô no GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, e escolheu continuar a vida escolar no colégio da Zona Oeste, onde foi apresentada ao hóquei pela professora Tânia.

– Este é meu segundo ano no hóquei e me apaixonei pelo esporte logo da primeira vez que o vi. Ano passado fiquei em quarto e este ano pretendo conseguir alguma medalha – disse Verônica, que nunca abandonou o judô, tanto que vez em quando aparece no GEO Sócrates para rever os amigos:

– Quando bate uma saudade faço uma visita ao GEO. E numa dessas uma judoca holandesa estava visitando a escola e fui selecionada para participar de um intercâmbio na Holanda. Fiquei por lá uns 10 dias aprendendo bastante sobre o esporte. Sem falar que foi minha primeira viagem de avião – comentou.

No entanto, Verônica não pretende ficar no esporte sempre. Desde pequena, ela tem planos de cursar medicina e se especializar em neurologia. Tanto que faz curso técnico em patologia clínica (pessoa encarregada em exames laboratoriais e em coleta sanguínea), para ter alguma noção

Nas semifinais, disputadas no Sesc de Nova Iguaçu, o Gissoni foi derrotado por 2 a 0 pelo Triângulo. Agora, Vitória e suas companheiras vão lutar pelo bronze contra o Percepção, de Irajá.




Voltar