Já tradicionais no vôlei de quadra do Intercolegial, dois colégios da Tijuca dominaram a segunda rodada, que teve sete jogos disputados no bairro, no ginásio do Colégio Pedro II. Os donos da casa e a Unidade MV1 venceram bem nas duas categorias em que disputaram.
A rodada foi aberta pelo MV1, que conquistou duas vitórias, com as meninas e os meninos, ambos na categoria jovem. No feminino, o MV1 começou vencendo com boa atuação no primeiro set e marcou 25 a 12 sobre o Santa Terezinha. No segundo set, o colégio de São Gonçalo cresceu e fez jogo duro, mas acabou superado por 27 a 25.
Pela jovem masculino, a equipe mostrou entrosamento ainda maior. Diante do Centro Eduacional Senador Camará, o MV1 comprovou que está forte na briga por mais um título, com vitória por 2 sets a 0, parciais de 25 a 7 e 25 a 10.
Logo depois, foi a vez do Pedro II entrar em quadra e vencer seus dois confrontos. Jogando em casa, pela jovem feminino, marcou 2 sets a 0 em cima do Cerc, da Vila da Penha, com parciais de 25 a 16 e 25 a 12. Depois, os meninos da livre não federado bateram o Colégio Estadual Augusto Cezário Diáz André, de São Gonçalo, pelo mesmo placar, marcando 25 a 20 e 26 a 24.
– Nosso time feminino está sempre chegando às decisões, tanto na quadra como na praia. Por isso fiquei mais tranquila. O time masculino foi montado este ano. Eles são muito técnicos, mas ainda dependem de certa experiência, pois não participaram de competições anteriormente – conta Ana Paula Pimenta, técnica do Pedro II.
Nos outros jogos, na categoria jovem masculino, o Garriga de Menezes, de Jacarepaguá, venceu por 2 sets a 0 o GEO Doutor Sócrates, de Pedra de Guaratiba, com parciais de 25 a 7 e 25 a 8.
Depois, o colégio de Jacarepaguá voltou à quadra e, pela jovem feminino, ganhou do GEO Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa, repetindo o placar, desta vez com parciais de 25 a 13 e 25 a 14.
Na última partida da rodada, o Colégo Santa Mônica estreou no vôlei com boa vitória por 2 sets a 0 sobre o GEO Juan Samaranch. O atual campeão geral do Intercolegial se classificou marcando 25 a 15 e 25 a 18.
FOTO: ARI GOMES