A tradição do Colégio Naval no polo aquático
Clique para ampliar

Colégio com muita tradição no polo aquático do Intercolegial, o Naval, de Angra dos Reis, não conseguiu repetir as boas campanhas de anos anteriores (dois vice-campeonatos e um bronze) e saiu da competição em 2015 sem ganhar uma medalha.

Entretanto nada disso desanima o professor Vinícius Pentagna, já que o Inter é praticamente o único torneio oficial que eles participam ao longo do ano.

- Como nós ficamos muito distantes da capital (são, no mínimo, três horas de viagem), nossos jogos ficam restritos a apenas amistosos contra a Escola. Por isso, sempre com o apoio do CMG Guilherme da Silva Costa, nos inscrevemos no Intercolegial, para dar a eles uma dimensão de como é uma competição oficial – explicou Vinícius.

O professor explicou também que, hoje, o colégio serve de amadurecimento técnico do esporte para os alunos, já que na Escola Naval ele é mais difundido.

- O polo aquático começou a partiu de uma agremiação estudantil, para depois se transformar em uma equipe, com preparação e treinamentos com níveis mais elevados. Assim, damos uma base a algumas instruções técnicas, já muitos desses garotos vão para a Escola Naval, onde o esporte é praticado com mais afinco – encerrou Vinícius. 





Voltar