ADN Master e Loide Martha confirmam favoritismo
Fim de férias, e o Intercolegial 2015 já voltou bombando, com a fase classificatória da categoria livre feminino de basquete 3 x 3, na Vila Olímpica da Mangueira. E o multicampeão ADN Master, do Méier, logo mostrou seu cartão de visitas ao aplicar dois resultados elásticos.
As meninas do ADN não sentiram o peso da estreia e, inspiradas, venceram a Escola Sesc, de Jacarepaguá, por 20 a 3. Todas as atletas do time entraram em quadra e marcaram pontos. A cestinha foi Joyce Pinheiro, com nove. Ibukundluwa Ane fez quatro, Rejianne da Silva, três e Jeniffer de Oliveira e Andressa da Silva dois, cada. Descontaram Sarah Braga, com dois pontos, e Caroline Rocha, com um.
Na sequência, o ADN Master voltou a mostrar alto nível técnico e superou por 21 a 2 o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, garantindo a vaga para a semifinal. Ibukundluwa desta vez marcou oito pontos. Completaram o placar Jeniffer (5); Andressa (3), Joyce (3) e Rejianne (2). Thaynara Barbosa fez os dois da escola da Zona Oeste.
A última vaga do grupo ficou com a Escola Sesc que se garantiu entre os quatro melhores da categoria livre feminino derrotando por 8 a 2 o Elpídio da Silva. Jhennefe Medeiros, com três pontos, foi a cestinha. Caroline Rocha e Caroline da Silva fizeram dois cada, com Sarah completando. Para o Elpídio, Thaynara voltou a fazer 2 pontos.
Outra grande força do basquete 3 x 3, o Loide Martha, de Caxias, também consolidou seu favoritismo com duas vitórias. Primeiro bateu por 7 a 1 o Colégio Santa Mônica (CSM), com cinco pontos de Beatriz de Souza e um de cada de Rayane de Souza e Paloma Sodré. Igila de Castro anotou o ponto do CSM.
A classificação das meninas da Baixada veio num dos jogos mais equilibrados do dia. O ponto da vitória de 6 a 5 sobre o Sistema Elite de Ensino, da Tijuca, foi marcado no último segundo de jogo. Beatriz Santos foi a cestinha do Loide, com quatro pontos e Thamyres Pinhal fez dois. Pelo Elite, marcaram Ana Clara (3), Mylena Freitas (1) e Carla de Morais (1).
A escola da Tijuca se recuperou do revés e aplicou 6 a 1 no Colégio Santa Mônica, passando para a semifinal da livre feminino do 3 x 3 ao ladodo Loide Martha. Carla de Morais (4), Ana Clara (1) e Mylena Freitas (1) marcaram para o Elite. E Igila voltou a pontuar para o CSM.
Nas semifinais, o Sistema Elite vai enfrentar o ADN Master, enquanto o Loide Martha enfrentará a Escola Sesc.
Voltar