Ainda está em tempo! Escolas têm até o dia 13 de novembro para arrecadar alimentos e concorrer aos prêmios do Intersolidário
Clique para ampliar

A solidariedade está no ar! Em sua quarta edição, o Intersolidário ainda está com as inscrições abertas, mas o prazo está terminando. As escolas têm até o dia 13 de novembro para confirmar participação na oitava modalidade do Intercolegial 2023 e, ao mesmo tempo, distribuir alimentos para quem mais precisa e ganhar benefícios em estrutura e espaço na mídia.

Vale destacar que o prazo final das inscrições, marcado para as 19h do dia 13 de novembro, é válido para enviar a planilha de coleta de alimentos. A partir do dia 16 do mesmo mês, a organização do Intercolegial recolherá os donativos nas escolas.

Não existe motivo para ficar de fora do Intersolidário, visto que todas as escolas participantes da 41ª edição do Intercolegial estão aptas a concorrer aos prêmios do Intersolidário, única modalidade não esportiva dos Jogos. O regulamento do Intersolidário é praticamente o mesmo do ano passado. A única novidade é que alguns alimentos, mais precisamente, o arroz, o feijão e o café, terão peso dois, ou seja, cada quilo destes três donativos valerá dois quilos na contagem final. Os três primeiros colocados receberão prêmios.

O vencedor receberá benfeitorias nas instalações da escola no valor de até 5 mil reais, um anúncio de uma página na Revista dos Jornais de Bairro do GLOBO (podendo escolher um bairro: Barra ou Zona Sul ou Tijuca + Zona Norte) e o troféu de campeão. As benfeitorias para o segundo colocado terão valor de 3 mil reais e as do terceiro, 2 mil reais, além do mesmo espaço no jornal recebido pelo primeiro colocado e os respectivos troféus de vice-campeão e terceiro lugar. 

O campeão do ano passado foi o Loide Martha, de Caxias, que arrecadou duas (2) toneladas e 779 quilos e superou por pouco a Rede Santa Mônica de Ensino, campeão geral de 2022, com duas toneladas (2) e 758. O Centro Educacional Paes Barreto, de Caxias, completou o pódio.

Ainda dá tempo para participar! No entanto, é imprescindível que os responsáveis pelas participações das escolas leiam o regulamento do Intersolidário com total atenção. Para acessar, basta clicar aqui.

FOTO: Ari Gomes




Voltar