Albert Einstein inicia trajetória para marcar história no Inter
Clique para ampliar

O primeiro passo foi dado. No último sábado, o Centro Educacional Albert Einstein iniciou a trajetória de marcar história no Intercolegial. A principal meta da escola de Nova Iguaçu não é apenas o octacampeonato no sub 18 e o penta no sub 15. E sim conquistar as três categorias não federadas femininas: sub 13, 15 e 18.

Com as mais novas, um duelo com expectativa de final. Equilibrado, nervoso e de ânimos quentes. No final, uma vitória de 4 a 2 sobre o “maior” rival, o Instituto Loide Martha, de Duque de Caxias.

- É uma rivalidade que vem da Baixada Fluminense. Loide Martha é de Caxias, a gente de Nova Iguaçu. Ano passado foi a mesma coisa, o jogo foi complicado também. E, graças a Deus esse ano, deu a gente 4 a 2  – afirmou o treinador Fabio William

Seguindo o cronograma, uma partida mais fácil, muito em virtude da qualidade técnica do adversário. Tanto que o placar elástico já estava nos planos de Fabio

- Torna-se fácil desde o momento que a outra equipe seja um pouco inferior, em nível de trabalho. Elas fizeram a partida ser fácil. Eu já esperava isso – disse o professor, concluindo:

- A esperança agora é cavalgar até a final e conseguir os três títulos. É o que almeja a escola.

De fato, se o Albert Einstein levantar o caneco nas três categorias se tornará o primeiro colégio a fazer isso. Em anos anteriores, o Percepção, de Irajá, também foi campeão com três equipes, mas com duas no masculino e uma no feminino.





Voltar