Albert tri na Sub 15 e penta na Sub 18
Clique para ampliar

Se o primeiro jogo do dia foi marcado pelo equilíbrio, o segundo e terceiro podem ser resumidos no detalhe. Em duas finais com times muito iguais, o Centro Educacional Albert Einstein, de Nova Iguaçu, sofreu para vencer o Instituto Loide Martha, de Duque de Caxias, nas categorias Sub 15 e Sub 18 Não Federada Feminina. Contudo, a equipe de Nova Iguaçu se sagrou, respectivamente, tri e pentacampea ao derrotar o time de Caxias por 2 a 0 e 1 a 0. 

Professor do Albert, Fábio William dedicou as conquistas aos apoiadores do projeto. 

- Costumo dizer que ir para o topo é uma coisa, mas se manter em cima é muito difícil. O trabalho cresceu ao longo do tempo e agora temos estrutura de campeão. Mas isso não seria possível sem o apoio da coordenação e do Natural dos Cachos - comentou. 

Coordenador esportivo do Albert, Davi Chagas disse que cada título tem um gosto diferente.

- No Sub 18 fica a sensação de dever cumprido na formação delas, já que estão próximas de sair da escola. No Sub 15, nós estamos começando essa formação, em parceria com os país, que nós ajudam bastante e percebem em casa esse crescimento esportivo e social - relatou. 

Dirigente da Natural dos Cachos, Alexandre Ponte também comentou um pouco os frutos colhidos do projeto. 

- É uma satisfação muito grande ajudar os jovens através do esporte, sentir essa energia positiva deles em quadra. Esse projeto começou por intermédio do Davi, que também é empresário. Agora, esperamos atrair mais empresas - disse. 




Voltar