Alfredo Balthazar da Silveira faz a festa no caratê
Colégio com presença frequente no futsal, o Colégio Estadual Professor Alfredo Balthazar da Silviera começou a investir em outras modalidades para a edição de 2015. Com participação no tênis de mesa e no vôlei, a escola veio para o caratê apenas para conhecer a competição. No entanto, no retorno para Magé, levou na bagagem dois ouros, uma prata e um bronze, medalhas que premiam o esforço de toda a escola para estar no torneio.
- A equipe começou a ser formar em maio. Depois do Congresso Técnico, fizemos rifas para comprar todo o material para os alunos, além de doações de alguns professores. Então, conquistar essas quatro medalhas vale mais do que qualquer outro troféu – relevou a treinadora Carla de Carvalho.
A professora Bruna Guedes disse ainda que o colégio partipará do badminton e do atletismo este ano. Para ela, esse resultado pode ser um divisor de águas para os alunos se motivaram a estarem em mais esportes no Inter:
- Quando os alunos viram a competição de futsal ficaram bastante felizes. E após conquistamos a vaga no vôlei mais ainda. Espero que estas medalhas no caratê possam dar um gás para eles verem o quão importante é o esporte na formação acadêmica – explicou Bruna.
Voltar