Alto nível técnico marca a primeira rodada do handebol, no ginásio do Brigadeiro Newton Braga, na Ilha do Governador
Clique para ampliar

O handebol do Intercolegial 35 anos teve início com cinco jogos no ginásio do Colégio Brigadeiro Newton Braga, na Ilha do Governador. E, como já é de costume, o alto nível técnico foi a tônica dos duelos da modalidade que - na maior competição entre estudantes do Brasil - só perde em preferência para o futsal. Numa partida bastante disputada, o Colégio Militar, da Tijuca, bateu por 15 a 8 o CAp Paulo Gissoni, de Realengo, e avançou na categoria sub-18 federada masculina.

O resultado e a ataução dos meninos do Colégio Militar agradaram bastante o técnico Marcio Tosca. Logo depois do duelo, o professor exaltou o trabalho da sua equipe e acrescentou que o diferencial para chegar a vitória foi o ótimo desempenho da sua defesa. 

- A gente trabalhou bastante nosso sistema defensivo. Conseguiu anular bem o ataque deles, o que possibilitou vários contra-ataques para a nossa equipe. Assim, abrimos uma boa vantagem e ficamos mais confortáveis no segundo tempo para controlar a partida. Ganhamos esse jogo com a nossa defesa, com certeza - garante.

De cara, rolou a partida com maior número de gols do dia. Em duelo pelo handebol sub-18 federado masculino, o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito pela unidade Cascadura, superou por 30 a 10 o Pedro II, inscrito pela Tijuca.

As meninas não deixaram o Pedro II passar em branco na estreia do handebol e se classificaram na categoria sub-18 federada. Com boa atuação, a equipe feminina bateu por  11 a 5 o Martin Luther King, de São João de Meriti (foto abaixo).

Já os donos da casa não tiveram muita sorte. Anfitrião da rodada, o Brigadeiro Newton Braga foi derrotado por 15 a 7 pela Escola Sesc de Ensino Médio, de Jacarepaguá, em confronto da categoria sub-18 federada masculina.

Antes, em partida pela mesma categoria, o Odete São Paio, de São Gonçalo, derrotou por 21 a 11 o Seice, de Caxias, e deu números finais à primeira rodada do handebol do Intercolegial 35 anos.






Voltar