Aluno do Sistema Elite surpreende com bronze na categoria livre do xadrez no Sesi Jacarepaguá
No meio de gigantes e adolescentes quase totalmente formados fisicamente, um garoto se destacava. Não apenas pelos 12 anos e a pequena altura, mas pela qualidade na hora de mover as peças pelos tabuleiros. Carlos Eduardo Oliveira, do Sistema Elite, da Tijuca, conquistou a terceira colocação na categoria livre federado masculino, no xadrez do Intercolegial 2015, realizado no ginásio do Sesi Jacarepaguá.
- Minha irmã começou a jogar (Eduarda Oliveira, pentacampeã da Livre Federado) e quando eu tinha seis anos, lá na escola, já jogava com ela. Participei do meu primeiro torneio com sete anos e não parei mais - conta Carlos Eduardo.
O garoto, que já foi vice-campeão brasileiro na categoria sub-12, ainda acha muito cedo para falar sobre o futuro no esporte, mas não descarta seguir no xadrez até a fase adulta:
- Acho que vou continuar jogando sim. Posso até estudar mais e focar no xadrez. É um esporte que mexe muito com o cérebro e ajuda muito na escola. Sempre quis jogar porque sempre me interessei.
Voltar