Alunos do São Bento cantam músicas das arquibancadas para incentivar a equipe no polo
Além do talento apresentado na piscina do Mourisco-Mar, com um título e uma medalha de bronze no polo aquático, o tradicional Colégio São Bento, do Centro do Rio, também fez bonito na arquibancada do Botafogo de Futebol e Regatas, na sede Mourisco-Mar. Um grande número de alunos da escola estiveram presentes, com direito bandeira, muito barulho e "paródias" de músicas cantadas em estádios de futebol.
A música quer mais fez sucesso durante a competição foi a versão do canto repetidamente entoado pelos argentinos para provocar os brasileiros durante a última Copa do Mundo, "Decime que se siente".
Uma música para provocar o CEL, do Jardim Botânico, adversário do São Bento na semifinal da categoria federado, também fez sucesso, com o refrão "Isso aqui não é CEL, isso aqui é São Bento", versão de uma música feita por flamenguistas contra os vascaínos.
– A gente tenta apoiar da melhor forma. Temos prova amanhã (sábado), mas o time merece nosso apoio – contou Lucas Mercadante, aluno do primeiro ano do ensino médio, presente na arquibancada do Mourisco-Mar.
O técnico do São Bento, Rafael Faria, disse que o apoio da torcida ajuda bastante, acrescentando que a presença dos alunos na arquibancada serve como uma integração já preparando equipes para os próximos anos.
– A maioria dos torcedores são alunos do nono ano, exatamente a turma que vai começar a fazer parte da equipe de polo aquático no ano que vem. Então é muito bom contar com esse apoio, com essa integração. Eles já acompanham o que é uma competição, uma disputa de Intercolegial – explicou o treinador.
Voltar