Amanda Santos, de 17 anos, sonha em seguir carreira no esporte
Professor de tênis de mesa, Claudio Ribeiro tem uma longa história na modalidade. Desde 2010, implementa o esporte em colégios no Rio de Janeiro, como Escola Municipal Pio X, Escola Municipal Carlos Lacerda, GEO Juan Antônio Samaranch e Colégio Estadual Embaixador Dias Carneiro. Em 2015, fundou o clube Bit Bell Esportes para que seus alunos pudessem disputar competições municipais, estaduais e nacionais. Ano seguinte, em parceria com o clube Abanerj, Federação do Rio de Janeiro e Confederação, criou um Centro de Treinamento para aprimoramento técnico dos atletas, localizado em Jacarepaguá.
Principal estrela desse projeto, Amanda Santos, de 17 anos, sonha em seguir carreira no esporte. Aluna do segundo ano do ensino médio do Embaixador Dias Carneiro, a jovem pretende fazer faculdade de Educação Física para jogar e dar aula de tênis de mesa.
- Eu jogava futebol e o Claudio me convidou para o tênis de mesa, isso quando era aluna da Pio X. Depois de ser vice-campeã juvenil em duplas nos Jogos Escolares, passei a jogar pela Bit Bell e me federei em 2015 – recorda Amanda, dizendo suas inspirações:
- Gosto muito da Bruna Takahashi (campeã mundial infantil em 2016) e do Hugo Calderano (bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2015) – encerrou a jovem.
Voltar