Ana Carolina, camisa 3 do Pedro II, marca nove dos 11 gols na vitória sobre o Martin Luther King
Clique para ampliar

Baixinha, rápida e com dribles quase que invisíveis. Esta é Ana Carolina dos Santos, central do Pedro II. A jovem de 17 anos simplesmente deu show na estreia do handebol no Intercolegial 35 anos, realizada no ginásio do Colégio Brigadeiro Newton Braga, na Ilha do Governador. Ela marcou nada menos do que nove gols na vitória por 11 a 5 da escola inscrita pela unidade Tijuca sobre o Martin Luther King, de São João de Meriti.

Amande do handebol, Ana conta que, além da quadra, também se destaca no handebol de praia. Inclusive, a camisa 3 revela ainda que um dia pretende dar aulas de handebol.

- Eu jogo handebol desde sempre nas minhas escolas. Jogo areia também, pelo Clube Central, de Niterói. A minha vida é basicamente conciliar o esporte com a escola - disse a moça, que se divide entre os treinamentos e os estudos para o vestibular.

- Agora meu foco é o Enem. Quero fazer a máxima pontuação possível e passar para uma universidade federal. Educação física é o curso dos meus sonhos. Quem sabe um dia posso dar treino de handebol também? - conclui.

Yuri Leal Moura, técnico e professor de handebol do Pedro II, contou que o destaque da escola no esporte já foi chamada para a seleção de praia do handebol feminino.

- Nossa central (Ana Carolina) foi para duas etapas da seleção de handebol de praia. Ela tem muito talento e futuro no esporte - afirma.

A vitória classificou o Pedro II para a segunda fase da categoria sub-18 feminina não federada feminina.

A camisa 3 do Pedro II observa a bola no confronto com o Martin Luther King na primeira rodada do handebol.





Voltar