Anfitrião da primeira rodada do handebol, Colégio Brigadeiro Newton Braga é derrotado pela Escola Sesc
A primeira rodada do handebol no Intercolegial 35 anos, disputada no ginásio do Colégio Brigadeiro Newton Braga, na Ilha do Governador, não foi nada boa para os donos da casa. Na quarta partida do dia, a Escola Sesc de Ensino Médio, de Jacarepaguá, venceu por por 15 a 7 o anfitrião da estreia da modalidade, pela categoria sub-18 federada masculina.
Os visitantes tiveram um ótimo desempenho primeiro tempo. Para o técnico da Escola Sesc, José Roberto Magalhães, a vantagem obtida na primeira metade da partida acabou definindo a vitória da equipe.
- Tivemos um bom início de jogo. Entramos concentrados e abrimos uma boa vantagem. Depois, ficou difícil para a outra equipe correr atrás. Numa quadra oficial fica complicado ter condicionamento físico para acompanhar depois - explicou.
Pelo outro lado, Álvaro Pereira Barros, técnico do Newton Braga, afirmou que o time ainda está iniciando o processo de desenvolvimento. Ele acredita que, ao longo dos próximos anos, poderá montar uma equipe mais competitiva. O professor acrescentou que a importância de participar do Intercolegial vai além do esporte, porque proporciona a integração social dos alunos:
- A minha equipe vem desenvolvendo um projeto a longo prazo. Ainda estou nesse trabalho com eles. Ao longo do ano a gente vem progredindo. É uma coisa de continuidade. O objetivo de uma competição escolar não é só a vitória, vai além disso. Esta vivência proporciona desenvolvimento humano e psicológico para eles.
Na foto abaixo, o atleta do Colégio Brigadeiro Newton Braga se joga para pegar a bola.
Voltar